Momento é de otimismo no mercado de M&A

As estratégias de M&A têm se destacado cada vez mais para impulsionar o crescimento de empresas e manter a competitividade no mercado. No Brasil, este tipo de operação tem aumentado cada vez mais, seja para a venda de negócios ou para atrair novos investidores.
Para garantir o sucesso dessas operações, é preciso contar com profissionais especializados. Atenta à esta crescente demanda de um ecossistema onde empresários buscam conexões com oportunidades valiosas para suas empresas e patrimônio, a Arton Advisors – boutique de investimentos focada em wealth management – se une à companhia de fusões e aquisições Yourside.
Liderada por Cesar Vaiano e Lucas Murata, executivos à frente do negócio desde sua fundação há cerca de dois anos, a Yourside, da Arton Advisors, se destaca por sua expertise em Inteligência de Mercado, dedicando-se a maximizar o valor das empresas ao longo da jornada de venda.
Para Vaiano, o momento do mercado de fusões e aquisições é de otimismo e motivação. “Independentemente do cenário econômico que estamos vivendo, nós temos que agir com determinação e convicção. Nosso sucesso não é ditado pelas condições externas, mas sim pela nossa dedicação incansável a cada cliente”, declara ele.
Segundo a Yourside, os setores mais aquecidos para M&A ao longo de 2024 e com mandatos já em andamento têm sido tecnologia, energia, construção, seguros, mineração, alimentação, saúde e locação de equipamentos industriais.
Com uma trajetória sólida e focada em elevar os níveis de sucesso nas vendas em um mercado altamente competitivo, a Yourside atua por meio de uma equipe sênior e uma abordagem estratégica e assertiva, muito próxima aos seus clientes no dia a dia, transparecendo totalmente a sua filosofia: “de empresário para empresário”.
“Desenvolvemos uma metodologia exclusiva e inovadora chamada ‘Jornada Y’. Um ecossistema que tem como objetivo maximizar o valor das empresas de nossos clientes a partir do profundo conhecimento do negócio e do mercado, identificando as melhores oportunidades e parceiros tanto para as empresas que desejam serem vendidas em sua totalidade quanto para aquelas que buscam impulsionar seus negócios", explica Murata.
Por meio desta metodologia, a casa prevê a conclusão de 6 deals para os próximos 6 meses e R$800 milhões de liquidez até o final de 2025.
COMENTÁRIOS